quarta-feira, 12 de março de 2008

Glaciares da Patagônia podem desaparecer

Hoje, dia 12/03/08, uma reportagem no Em cima da hora, noticiário da Globo, me chamou atenção. Segundo Ambientalistas ligados ao governo da Argentina, se não forem tomadas providências para diminuir o aquecimento global os Glaciares da Patagônia poderão desaparecer em 60 anos. Esta previsão fica evidente quando observamos as imagnes abaixo. A primeira é de 1928 e a segunda de 2004.

Nesta mesma reportagem trouxeram a informação de que, até o fim deste século, o derretimento desses Glaciares contribuirá para o aumento de 59 cm no nível dos oceanos (de acordo com Relatório de Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).

São dados preocupantes. O mundo está mudando a cada dia, a cada mês, a cada ano, e o aquecimento está piorando está mudança. Não são só geleiras que derreterão, ou nível dos oceanos que subirá, além disso, milhares de espécies entrarão em extinção, caso que já vem ocorrendo com os ursos polares, que nadam e nadam a procura de uma placa de gelo para se fixar e acabam morrendo por não acharem.

2 comentários:

Ananda disse...

bem triste isso
muitas vezes as pessoas falam sobre o aquecimento global mas não fazem nada pra ajudar...
se cada pessoa ajudar um pouquinho que seja, já estará fazendo a sua parte

eu já ajudo \o/

:D

Mayara disse...

ja tinha visto essa foto... junto com ela, tinham muitas fotos de comparações de lugares como esse.... fiquei muito preocupada... alguns pensam que o aquecimento global é perigoso, mas nunca imaginaram que fosse tão ruim...
=/