A campanha "Hora da Terra" teve início no ano passado com a participação apenas da cidade de Sydney. Eles apagaram por uma hora a maioria das luzes da cidade. Essa campanha tem como objetivo incentivar o mundo a economizar energia para ajudar um pouco o planeta.
Neste sábado, 29/03, Sydey apagou suas luzes novamente, o Ópera House e a Ponte da Baía ficaram às escuras. Este ano 26 grandes cidades e mais outras 300 de 35 países se inscreveram para a campanha, entre eles, Brasil, que indicou a cidade de Curitiba-PR como participante. Ano passado, segundo os organizadores, mais de 2 milhões de pessoas e 200 mil empresas da cidade australiana fizeram o apagão, reduzindo o consumo em 10% nesta hora. Este ano o número calculado de participantes no mundo é de até 30 milhões de pessoas.
Isso é um estímulo para que nós economizemos mais energia. Vamos lá, não é tão difícil assim. Vamos ajudar nosso planeta!
2 comentários:
É muito boa a intenção que estes países estão tendo. Mas eles poderíam se aplicar um pouco mais também a limpeza de nosso planeta. E se juntarmos isso a economia de energia, com implantação de altenativas mais baratas para produzí-la, poderíamos viver num ambiente mais "sáudável". Basta cada um fazer a sua parte...
Muito interessante a atitude. Não só economizar a energia, mas a reflexão durante o apagar das luzes é muito importante.
Interessante que foi dada pouca ênfase a esse assunto no Brasil.
Abraço
Prof Luís Henrique Luchetta
Postar um comentário