Neste semana houve uma reunião de cúpula entre os países do G-8(Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá, Rússia e Japão), cinco nações emergentes, G-5 (Brasil, China, Índia, México e África do Sul), além de Austrália, Indonésia e Coréia do Sul. Na reunião, questões relacionadas ao meio ambiente foram postas em questão e nesta quarta (09/07/08) os líderes destes países concoradaram em trabalhar juntos para a redução na emissão de gases poluentes, porém não fixaram metas concretas.
"Apoiamos uma visão compartilhada para uma cooperação, que inclui uma meta global a longo prazo para a redução das emissões" - disseram em nota os líderes dos 16 países, que juntos emitem aproximadamente 80% do gases vinculados ao efeito estufa. Porém esta nota não apresentou números exatos quanto às taxas que deverão ser reduzidas.
Em reunião (terça- 08/07) o G-8 recomendou uma redução de 50% até 2050, e logo após o comunicado o G-5 divulgou documento exigindo maior responsabilidade dos países mais ricos.
Segundo eles, o corte deveria ser de 80 a 90% nas emissões até 2050.
Na reunião, China e Índia (responsáveis por 25% das emissões de carbono do mundo) afirmaram que não querem contribuir com a redução de 50%. O presidente chinês, Hu Jintao, alegou que a China é um país "em processo de industrialização e modernização", onde a qualidade de vida ainda "não é alta" e por isto precisa se desenvolver e melhorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá people
Continuem nas férias com o bom trabalho.
Abraços do Teacher
Obs: Quem ainda não colocou a foto da equipe no Blog por favor o faça.
A China e a Índia estão indo no mesmo caminho dos EUA? Ninguém merece! Essas pessoas só pensam no presente! É por isso que a China ainda não conseguiu ter uma qualidade de vida melhor!
Postar um comentário