sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Perigo à Vista!


Aproximadamente 15% de Londres possui um grande risco de inundar com o aquecimento global em uma área que possui 1.25 milhões de pessoas e 480 mil propriedades, 441 escolas, 75 estações de trens e metrô, 10 hospitais e um aeroporto.
Espera-se que o aquecimento global dê a Londres verões mais quentes, invernos mais chuvosos, ondas de calor mais freqüentes, secas e enchentes relâmpagos. Em 2003 londrinos sofreram com a onda de calor que matou aproximadamente 600 pessoas na cidade. Estima-se que a mesma onda tenha sido responsável pela morte 15 mil franceses.
O plano da cidade consiste em cortar as suas emissões de carbono em até 60% até 2025 para ajudar a cidade a frear a mudança climática, preparar para as suas conseqüências e recuperar dos seus danos. O uso melhor da água também está entre os planos. A área de Londres conta com menos água per capita que Marrocos, e o uso da água acima da média nacional.

Mas Londres não é única. Todas as grandes cidades como Nova York e Tokyo estão sob o risco da mudança climática, ou seja, o perigo está à solta. O que estamos esperando??

Um comentário:

Adhara disse...

Com certeza o agravamento do aquecimento global pode inundar várias cidades e fazer desaparecer outras tantas. Novas cidades ficaram aglomeradas e muitas pessoas ficaram desalojadas. é um risco que corremos.