O mundo está acabando, geleiras estão derretendo, rios estão secando, animais estão se extinguindo, desertos estão aparecendo.
O rio Erqis, foto I, que nasce nos montes Altay, na China, é o único deste país que desemboca no Ártico e está seco a mais de uma semana. Esta seca temporária, a princípio, está afetando o ecossistema e a economia da região.
A geleira Broggi, foto I, que ficava no nordeste de Lima, Peru, DESAPARECEU. E a geleira Pastoruri, foto II, também no Peru, está desaparecendo rapidamente.
foto I
foto II
Os famosos coalas da Austrália podem morrer por causa do aquecimento global. Isso porque o alto índice de gás carbônico na atmosfera retira nutrientes das folhas de eucalipto, alimeno base dos coalas.
Catástrofes cada vez mais recentes. Essa situação não pode continuar. O aquecimento global tem que dar uma trégua, senão .......
2 comentários:
é uma catástrofe mesmo...
os rios estão desaparecendo...
animais estão cada vez mais ameaçados...
os coalas são só um exemplo das inúmeras espécies que estão sofrendo com o aquecimento global.
e ainda tem gente q não faz nada para ajudar.
É de cortar o coração mesmo o fato de belezas naturais estarem sumindo dessa maneira: animais sendo extintos por falta de alimento ou local para viver; rios evaporando devido ao aumento da temperatura; inundações destruindo ecossistemas, e chuvas lixiviando o solo. Há muito o que citar ainda, mas o blog está completo e não cabe repetir o que presenciamos praticamente todos os dias sem precisar de revistas ou tele-jornais.
Angela Colares.
Postar um comentário